PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2022

Padre terá homenagem por aniversário de ordenação e festa da padroeira


Pároco da Igreja Imaculada Conceição, do bairro Vila Rezende, padre Inácio Cusmano é responsável pela organização da festa da padroeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) propôs homenagem ao sacerdote



O pároco da Igreja Imaculada Conceição, do bairro Vila Rezende, padre Inácio Cusmano, será congratulado pela Câmara Municipal de Piracicaba pelo aniversário de 23 anos de ordenação presbiteral e pela realização da tradicional festa da padroeira, que começou na semana passada. O requerimento 856/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovado em regime de urgência, na 64ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (5).

De acordo com a propositura, o sacerdote assumiu a paróquia em 10 de fevereiro de 2022 e também a função de administrador da Paróquia São João Batista, de Ártemis. Natural de Rio Claro/SP, padre Inácio ainda atua como promotor vocacional da Diocese de Piracicaba, membro do Conselho Diocesano de Presbíteros e do Colégio de Consultores e diretor espiritual dos seminaristas da Teologia e Filosofia, além de animador diocesano das Equipes de Nossa Senhora.

O parlamentar ainda destacou, no texto, que padre Inácio Cusmano é responsável, juntamente com as equipes de pastorais e voluntários, pela organização da tradicional e histórica Festa da Padroeira em louvor à Imaculada Conceição. A programação conta com quermesse nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, com barracas de alimentação, serviço de bar e apresentações musicais; tríduo nos dias 5, 6 e 7 e missa solene no dia 8 de dezembro de 2022, dia da Imaculada Conceição. 

Criada em 14 de janeiro de 1914, a Paróquia Imaculada Conceição possui como pároco emérito o monsenhor Jorge Simão Miguel, além do padre Celso de Jesus Ribeiro como vigário paroquial e Diógenes Ribeiro como diácono permanente. Fazem parte da paróquia as capelas São Luiz Gonzaga (no bairro São Luiz), Santo Antônio de Sant’Ana Galvão e Sant’Ana (no Instituto Baroneza de Rezende).



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas