
25 DE ABRIL DE 2014
Moção de aplausos de Capitão Gomes e João Manoel será concedida ao provedor Adilson Zampieri, ao professor Gustavo Alvim e aos médicos Humberto Passos e Eduardo Nicolela.
Moção de aplausos de Capitão Gomes e João Manoel foi aprovada nesta quinta-feira
O provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, Adilson Zampieri, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), e os médicos Humberto Passos e Eduardo Nicolela serão homenageados pela Câmara em razão da realização do 1º Curso de Educação Continuada em Cardiologia, coordenado pelo Cecardio (Centro de Estudos em Cardiologia), do Emcor (Departamento de Emergências do Coração da Santa Casa de Piracicaba).
A moção de aplausos 80/2014, aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (24), foi proposta pelos vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e João Manoel dos Santos (PTB).
O curso teve como meta desenvolver amplo e abrangente processo educacional para o compartilhamento de informações com vistas à formação profissional e à aproximação dos diversos serviços envolvidos na assistência cardiológica de Piracicaba e região.
A iniciativa busca consolidar a Santa Casa como um agente difusor de conhecimento, dar maior visibilidade às boas práticas promovidas pelo Emcor e possibilitar o acesso a novas práticas e procedimentos médicos que envolvem o tratamento das doenças cardiovasculares.
Capitão Gomes e João Manoel apontam que o curso de educação continuada em cardiologia "é decisivo para aproximar pessoas, entidades, instituições e serviços de saúde, estabelecendo, assim, uma continuidade do trabalho cardiológico, por meio de um processo que passa pelo conhecimento dos fluxos, rotinas, protocolos e prática assistencial de todos os envolvidos".
Assim, a moção de aplausos, ressaltam os vereadores, é um reconhecimento do Legislativo ao esforço da Santa Casa e da Unimep (que forneceu apoio logístico e didático ao curso) "em investir no conhecimento e na melhoria da qualidade de vida da população piracicabana".