03 de fevereiro de 2023

Orçamento destinado a prevenção de enchentes não está sendo utilizado

Denúncia foi feita pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) durante a reunião ordinária desta quinta-feira (2)

Ao ocupar a tribuna pelo tempo de 5 minutos, garantido no Regimento Interno da Câmara aos líderes partidários, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) mostrou os estragos causados pelas chuvas nas avenidas Armando de Salles Oliveira e Independência.

Ao exibir fotos das enchentes, durante a primeira reunião ordinária de 2023, o vereador afirmou que estão destinados R$ 2,5 milhões no orçamento municipal para solucionar o problema. “Todas as vezes que ocorrem chuvas fortes o resultado é esse, prejuízo aos comerciantes, prejuízo aos que são pegos de repente. Isso acontece porque não tem vazão adequada e os carros ficam parados”, afirmou o vereador.

Trevisan Jr. também exibiu fotos das cheias na rua Liberato Macedo, localizada no bairro São Dimas. Segundo ele, foram destinados 450 mil reais de emenda no orçamento e o prefeito não executou.

“Não executou para a Armando de Salles e não executou para o bairro São Dimas. Está no orçamento para ser usado e as pessoas pagam com seus pertences pessoais”, disse. Trevisan Jr. afirmou que a não execução do orçamento é crime de responsabilidade, prevista Lei Orgânica do Município.

A fala completa do vereador pode ser assistida no vídeo presente na matéria.

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Filmagem: TV Câmara