12 de dezembro de 2025

Oradora cobra melhorias na oferta de serviços de saúde na região da Vila Sônia

Daniela Aparecida Franco foi uma das oradoras inscritas para discursar na Tribuna Popular da 72ª Reunião Ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (11)

A oradora Daniela Aparecida Franco, ao discursar na Tribuna Popular da 72ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (11), cobrou melhorias na oferta de serviços de saúde na Vila Sônia.

“Lá na Vila Sônia estão acontecendo muitos atropelamentos, muitos acidentes de carros. E está difícil, visto que a nova gestão, no seu plano de governo, prometeu ter ambulância lá. Então, nós gostaríamos que alguém aqui da Câmara cobrasse esse serviço”, falou.

Ela também cobrou a instalação de caixas d’água para famílias de baixa renda e reclamou da qualidade da água disponibilizada nas torneiras: “no plano do governo do Helinho Zanatta também teve a caixa d'água, que ele falou que no primeiro ano do mandato haveria a caixa d'água para o pessoal. Isso também é uma parte da saúde, visto que a água que é enviada agora está com muito cloro”.

A oradora igualmente cobrou a ativação de uma unidade de saúde no Vem Viver: “Até quando nós vamos ficar sem o postinho Vem Viver? As pessoas têm que descer na Vila Sônia para ir no postinho. O pessoal lá carece muito que o postinho seja utilizado por nós, e que possam colocar funcionário lá para atender a população do bairro, urgentemente”.

Por fim, Daniela Franco também solicitou melhorias nos atendimentos e serviços dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e do Fundo Social de Solidariedade.

O discurso da oradora pode ser revisto, integralmente, no vídeo acima.

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS