04 de novembro de 2025
Oradora aborda participação popular e respeito à diversidade política
Cláudia Regina Coneglian utilizou a tribuna popular durante a 63ª reunião ordinária
Durante a 63ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (3), a oradora Cláudia Regina Coneglian utilizou a tribuna popular da Câmara para falar sobre a participação popular e respeito à diversidade política nos projetos comunitários.
Ela contou que é moradora do bairro Parque das Águas, cidadã piracicabana e estudante de ciências políticas. "Estou aqui hoje para fazer uso da tribuna para garantir os meus direitos e dos piracicabanos", afirmou, acrescentando que, atualmente, há "muita falta de respeito por conta de divergências políticas".
A oradora falou ainda que Piracicaba é rica em diversidade e "é inadmissível que uma cidade como Piracicaba, com mais de 450 mil habitantes, ainda permita exclusão por não se alinhar a ideologias políticas". "Onde está o direito do cidadão?", questionou. Segundo ela, a democracia está ameaçada, é um direito de todos a participação política. "Não podemos ser excluídos por pensar diferentes. Todos recebemos críticas. Mas o que não podemos normalizar é a discriminação, é a exclusão, é responsabilidade do parlamentar ter empatia, independentemente da cor, religião e ideologia política"disse.
Para ela, a situação enfraquece a confiança nas instituições públicas, pois "é dever trabalhar para todos os cidadãos e não apenas um grupo seleto que o apoia". Que esta casa olhe horizontalmente, tenha empatia por todos e não somente a um grupo seleto. Faço um pedido, reafirmem, por meio de ações, o compromisso da Câmara com o respeito à diversidade política e participação popular. Peço a Casa expressar o direito de expressão do cidadão e protocolo reforçando o direito de todos os cidadãos", concluiu.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara
NOTÍCIAS RELACIONADAS
03 de fevereiro de 2026
03 de fevereiro de 2026
03 de fevereiro de 2026
12 de dezembro de 2025
