PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Número de leitos para Covid e combate ao Aedes aegypti preocupam Kawai


Vereador comentou o teor de requerimentos de sua autoria aprovados nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Vereador comentou o teor de requerimentos de sua autoria aprovados nesta quinta-feira






O vereador Pedro Kawai (PSDB) manifestou preocupação com o número de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) disponíveis em Piracicaba para pacientes com Covid-19. "Precisamos saber quantos temos e quantos tínhamos desde o começo da pandemia para fazer um comparativo, principalmente neste momento de crescimento dos números, e poder saber a real situação", comentou, ao falar de requerimento de sua autoria aprovado na 2ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (4).

Ele também abordou o teor de outra propositura que pede ao Executivo informações sobre o combate ao mosquito "Aedes aegypti", transmissor de dengue, zika e chikungunya. "São doenças que também matam. É preciso divulgar se as equipes que faziam esse trabalho continuam, se a coordenação é feita pelas mesmas pessoas e qual o trabalho que está sendo realizado. Não é porque estamos no meio de uma pandemia que as outras doenças acabaram."

Pedro Kawai falou, ainda, do requerimento em que cobra medidas contra carros abandonados nas ruas, "que se transformam em esconderijos para usuários de drogas e atrapalham o trânsito e o dia a dia da população". Ele pediu o envolvimento das polícias Militar e Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes na questão.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas