PIRACICABA, SÁBADO, 29 DE JANEIRO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2021

Na tribuna, estudante de história pede Educação com mais cultura


Amanda de Morais Nascimento, estudante de história, usou a tribuna popular da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Tribuna popular






A estudante de história Amanda de Morais Nascimento utilizou a tribuna popular da Câmara Municipal para falar sobre educação com mais cultura voltada à origem de Piracicaba, visando cursos extras na rede de ensino público. A fala aconteceu na 52ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (13).

Ela disse que utilizou o espaço para falar em nome dos seus futuros alunos. "Hoje, o aluno é protagonista na educação. A escola tem que ser a segunda casa dos alunos. A intenção da educação hoje é formar novos pensadores, pessoas com o pensamento crítico. Temos que analisar a cultura, a família daquele estudante que vem até nós", afirmou.

Amanda questionou ainda "como ter pessoas críticas se a sociedade abomina o trabalho da Câmara e rotula os políticos". "Como vão ter um pensamento crítico se antes não é formada uma base para esse pensamento crítico? Em outros municípios, em Holambra, por exemplo, alunos têm trabalhos com guias de turismo, não só para conhecer aqueles pontos, mas para carregar a história, para Holambra continuar abrindo portas para o turismo", afirmou.

A estudante finalizou dizendo que é possível na escola valorizarmos mais a história e os pontos turísticos de Piracicaba. "Muitas vezes as crianças não têm acesso a esses locais. Isso é função da escola. Quais serão as bases para o futuro cidadão piracicabano ser crítico? Às vezes a criança sai do ensino médio sem saber o trabalho desta Casa", afirmou.

Confira a fala completa no vídeo anexo.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas