PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2022

Município recebe três ambulâncias para reforçar estrutura do Samu


O investimento das ambulâncias é de R$ 898.200,00 em convênio de cooperação com a Prefeitura e o Samu; a vereadora Ana Pavão participou do ato de entrega dos veículos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Município recebe três ambulâncias para reforçar estrutura do Samu



Na manhã desta sexta-feira (20), a vereadora Ana Pavão (PL) participou da entrega de três ambulâncias ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que ocorreu na Prefeitura Municipal de Piracicaba. 

O investimento das ambulâncias é de R$ 898.200,00 (oitocentos e noventa e oito mil e duzentos reais). Os veículos são da marca Mercedes Benz, Sprinter 416. E, foram entregues ao Samu, por intermédio da lei 8193, em convênio de Cooperação Intermunicipal firmado entre a Prefeitura e o Samu.

De acordo com a cláusula primeira, descrita no diário oficial do dia 14 de maio de 2015, “o convênio tem por objeto a regionalização dos serviços prestados pelo Município de Piracicaba, através do Samu 192, com o intuito de estender estes serviços a quaisquer usuários que deles necessitem, desde que estejam no território dos municípios convenentes, abrangidos neste Convênio de Cooperação Intermunicipal.”

Na lei, para execução do objeto deste convênio, cada município convenente transfere mensalmente ao Fundo Municipal da Saúde de Piracicaba, recursos financeiros por habitante (estimado pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), como contrapartida dos serviços prestados neste convênio, sendo o valor atualizado anualmente.

“Mais ambulâncias para melhorar o atendimento da nossa metrópole. Feliz em ver a saúde sendo estruturada a cada dia”, comenta a vereadora Ana Pavão.

Também estiveram presentes: prefeito Luciano Almeida (União Brasil), secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), Maria Cristina Colonese - coordenadora de Enfermagem do Samu e equipe.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Ana Pavão

Notícias relacionadas