PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE AGOSTO DE 2022

Mudança de horário da Tribuna Popular é criticada


Vereadora Rai de Almeida (PT) acredita que o uso da Tribuna Popular deve voltar para o início das reuniões ordinárias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT)






A alteração do horário do uso da Tribuna Popular nas reuniões ordinárias, que, após o período eleitoral, será ofertada depois da ordem do dia, por volta das 22h, foi criticada pela vereadora Rai de Almeida (PT), durante a 31ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (4).

"Esta Casa fez uma alteração na forma da sua sessão camarária. Nós invertemos a Ordem do Dia para que apreciemos os projetos de lei em um primeiro momento, para que a população possa acompanhar mais cedo. Isso é positivo. Mas a Tribuna Popular veio para o final, e isso é seríssimo. O povo não vem usar esse espaço depois das 10 horas da noite", afirmou.

Ela criticou também a resolução que determina que durante o período eleitoral o uso da Tribuna Popular seja suspenso. "A Tribuna Popular é para ser usada por qualquer cidadão, em qualquer momento, mas não é razoável suspender esse expediente durante o pleito eleitoral, seja nas eleições municipais seja nas eleições em âmbito estadual e nacional", reiterou.

Rai de Almeida comentou também que, como procuradoria da mulher da Câmara, foram realizadas várias atividades. "Nesta sexta-feira (5) estaremos em Limeira participando do primeiro encontro estadual das procuradorias da mulher no espaço do legislativo, evento importante para todos nós", finalizou.  

Confira a fala completa da vereador do vídeo anexo. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas