19 de setembro de 2025

Moradora do IAA relata transtornos após fechamento de unidade de saúde

Fala foi feita durante a 51ª reunião ordinária

Ao fazer uso da tribuna popular, durante a 51ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (19), o oradora Maria Erenisa Santiago Martins comentou sobre os transtornos enfrentados pelos moradores do IAA após o fechamento da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro. Segundo ela, pacientes precisam se deslocar por três quilômetros até o Crab (Centro de Referência em Atenção Básica) de Santa Teresinha para receber atendimento.

Segundo ela, o Crab já tem uma demanda e essa demanda aumentou ainda mais com o recebimento dos pacientes do IAA. "Não comunicaram a população sobre o fechamento da USF do IAA. A impressão que temos que é a Prefeitura está satisfeita porque estamos sendo atendidos, que é isso que importa e não tem necessidade de pressa. De fato, mas o profissional de saúde está estressado, sufocado, porque o ambiente não é dele, não é dos moradores do IAA. Peço que nos ouçam, estamos pedindo para que essa unidade seja restabelecida", disse.

Ela contou que participou de uma reunião na Prefeitura. "Nos informaram que estão trabalhando para que o IAA volte a ter uma unidade de saúde. Venho pedir urgência pela população e profissionais da saúde e peço para vocês continuem falando, lembrando do fechamento, porque precisamos da unidade com urgência. A saúde tem que ser prioridade na nossa cidade", concluiu.

Confira a fala completa no vídeo anexo. 

 

Texto: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS