PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2020

Morador cobra cuidado maior da Prefeitura com o largo Santa Cruz


Orador da Tribuna Popular criticou "mutilação" em podas feitas na praça e disse que administração municipal "parece ter ódio de árvores frondosas".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Chitolina ocupou a Tribuna Popular na reunião ordinária desta quinta-feira






Morador do Bairro Alto há 60 anos, Luiz Américo Chitolina cobrou cuidado maior da Prefeitura com a praça do largo Santa Cruz. Ele reclamou da falta de regras para a instalação de contâineres no local e da poda de árvores "sem motivo". "Colocaram um contâiner que ocupa 50% da praça. A Prefeitura é culpada, porque não tem padronização, não estipula quantas barracas podem-se pôr, o tamanho, a cor", afirmou Chitolina, ao ocupar a Tribuna Popular, durante a 2ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6).

Ele disse ter cobrado pessoalmente o prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre a situação da praça e criticou a "mutilação" feita no local em "árvores frondosas". "Parece que essa administração tem ódio. Não havia fiação e podaram as árvores", comentou o orador, que apontou a necessidade de serviço de jardinagem na praça e de combate aos cupins.

Chitolina, que é químico, também apresentou a sugestão para aproveitar o "oceano" de cana de açúcar que existe na região no fornecimento de caldo de cana em escolas públicas. "O caldo, além de ser uma fonte de energia, estimula o sistema imunológico, é um alimento energético e tem ação antioxidante. Possui ferro, cálcio, potássio, manganês e vitaminas", listou.

"Antes, era difícil colocar o caldo numa embalagem. Hoje, pela pausterização, ele demora três meses para perder as propriedades de gosto e cor. Com isso, pode-se oferecer o caldo às crianças e adolescentes e, ao mesmo tempo, gerar trabalho a pequenos produtores", explicou Chitolina, que disse ter repassado a ideia à vereadora Nancy Thame (PSDB), que é agrônoma.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas