PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2021

Moção apela para que CPFL mantenha envio de contas impressas


Autor da moção destacou a necessidade do envio de faturas impressas aos consumidores idosos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Fala Pira é o autor da moção de apelo



O presidente da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Gustavo Estrella, receberá uma moção que apela para que as impressões e os envios das faturas de consumo de energia elétrica às residências dos consumidores, sobretudo os idosos, sejam mantidos. A moção de apelo 262/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), foi aprovada na 51º reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (9).

De acordo com Cássio Fala Pira, seu gabinete tem recebido reclamações de munícipes idosos e sem acesso à internet e também informações via imprensa de que a CPFL, que administra a distribuição de energia elétrica em Piracicaba, deixará de enviar boletos impressos de conta de luz para as residências porque a empresa passará a adotar a cobrança de forma digital.

“A companhia alega que a medida tem como objetivo reduzir o contato entre as pessoas em meio à pandemia de Covid-19, que segue a Resolução Normativa da Aneel N° 928 e que a medida vem para prevenir o contato de nossos clientes e colaboradores ao vírus do Covid-19”, relatou o vereador.

Dados de pesquisas sobre a dificuldade dos brasileiros em acessar a internet foram citados no texto da moção. Cássio Fala Pira pontuou que, ainda que o objetivo seja nobre e o propósito claro, existem outros problemas associados à idade desses usuários, como dificuldade de visão, muitas vezes causada por glaucomas, cataratas, diabetes e hipertensão, que os impedem de ter o acesso apropriado aos serviços digitais que substituem a impressão dos documentos em questão.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas