PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2024

Mês da Mulher: yoga, música, dança e poesia celebram a força feminina


Evento em comemoração ao Mês da Mulher reuniu atividades de yoga, música, dança e poesia na Casa do Povoador no último sábado



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Em comemoração ao Mês da Mulher, a Casa do Povoador recebeu atividades de yoga, música, dança e poesia, no sábado (16). A programação foi organizada pela Rede de Atendimento e Proteção à Mulher de Piracicaba, coordenada pelo Conselho Municipal da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e Cram (Centro de Referência em Atendimento da Mulher).

Intitulado “Mulheres no Yoga – As muitas faces da Deusa”, o aulão ministrado pela professora Natália Benoti teve como foco a manifestação do feminino e da incorporação da deusa Kali.

Em seguida, a Companhia Artística Shaman Tribal de Piracicaba comoveu o público com “Sororitas”, com 22 mulheres no elenco. O espetáculo mescla música, dança e poesia e trata da potência da união entre as mulheres, o patriarcado, a violência contra a mulher e convida mulheres e público em geral à refletirem sobre o tema.

O evento teve o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que disponibilizou estruturas de tenda e som, além da autorização para o uso da área externa à Casa do Povoador.

“Ter acontecido um espetáculo de dança, teatro, atividades de lazer e cultura em geral na Casa do Povoador, um espaço público na beira do rio Piracicaba, foi muito bacana. Mesclando a paisagem e a arte, esse evento proporcionou a todos uma tarde muito bonita”, comentou a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua!.

“A atividade desta tarde foi muito importante e especial, porque celebrou a força, a versatilidade, a potência e o poder de luta das mulheres. Foi um momento marcante, no qual pudemos nos unir ainda mais – e por meio da arte, de atividades corporais coletivas e, em especial, por meio da música”, comentou a vereadora Rai de Almeida (PT).

“A apresentação do grupo Sororitas, em meio ao patrimônio cultural da nossa cidade, com árvores centenárias sombreando todo o evento e vistas do rio Piracicaba, trouxe ainda mais conexão e a importância da arte em nossas vidas, com tema tão presente e necessário”, comentou a presidenta do Conselho da Mulher, Elisângela Pauli.

“Momento de pausa, respiração e olhar para si e para dentro. Assim foi a experiência vivenciada pela aula de yoga! E, para finalizar, um show das Sororitas, que mesclou música, teatro, dança e entregou ao público as várias faces da mulher, encorajando e fortalecendo umas nas outras. Simples! Com respeito! Como tem que ser!”, comentou a coordenadora do Cram, Fabiana Menegon.

A programação do Mês da Mulher segue até o dia 26 e pode ser conferida neste link.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Procuradoria Especial da Mulher Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas