PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JUNHO DE 2022

“Medalha Dr. Marcus Vinicius Ferraz de Arruda” é aprovada na Câmara


Projeto de decreto legislativo 7/2022 é de autora da vereadora Ana Pavão (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Ana Pavão (PL)






O médico, cirurgião ou pesquisador da medicina que mais se destacar no desempenho das suas funções durante o ano receberá a “Medalha Dr. Marcus Vinicius Ferraz de Arruda” a ser outorgada, anualmente, no mês de maio.  O projeto de decreto legislativo 7/2022 foi aprovado durante a 27ª reunião ordinária de 2022, nesta quinta-feira (23).

A medalha a que se refere o projeto de decreto legislativo será entregue em reunião solene previamente agendada e a indicação dos homenageados ficará a cargo da Câmara Municipal de Piracicaba com apoio da Associação Paulista de Medicina (APM).

A homenagem é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL). A parlamentar destaca no texto do PDL que o Dr. Marcus Vinicius Ferraz de Arruda foi um profissional atuante e um dos cardiologistas pioneiros em transplante cardíaco, atribuindo a equipe do Hospital Fornecedores de Cana o sucesso desta conquista. “Seus esforços foram de fundamental importância para garantir a cidade de Piracicaba integração ao seleto grupo de cidades que realizam transplante cardíaco, atribuindo a equipe o sucesso da conquista”, afirmou.

Na justificativa de voto, Ana Pavão afirmou que a aprovação do PDL é “uma vitória para deixar marcado o nome do médico que fez o primeiro transplante de coração na nossa cidade”.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas