
29 DE ABRIL DE 2014
Programa habitacional beneficia idosos com renda abaixo de dois salários mínimos.
Requerimento de Matheus Erler foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
O requerimento 406/2014, de autoria do vereador Matheus Erler (PSC), reforça o pedido feito pelo parlamentar na indicação 5.584/2013, que propõe a adesão de Piracicaba ao programa habitacional "Vila Dignidade". A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (28).
O "Vila Dignidade" foi criado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), do governo de São Paulo, e é executado na forma de convênio da autarquia com as prefeituras paulistas. O público-alvo do programa são idosos com renda de até dois salários mínimos.
As casas são projetadas para garantir total acessibilidade aos moradores, com barras de apoio, pias, louças e interruptores mais baixos, permitindo maior facilidade no dia a dia. Os beneficiados pelo programa não pagam nada pela moradia.
No requerimento, Matheus Erler questiona se a Prefeitura de Piracicaba tem conhecimento do programa habitacional, qual motivo impede a adesão a ele e qual é a secretaria municipal que trata de temas relacionados a programas habitacionais.
O vereador também indaga se o Executivo acredita que tal programa é capaz de colaborar com uma melhora na qualidade de vida de parte da população idosa da cidade.