PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2015

Mario Luiz receberá Título de Cidadão Piracicabano


Nascido em São Carlos, radialista está na Educadora, onde apresenta programas diversos e comanda a cobertura do XV de Piracicaba na rádio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O radialista Mario Luiz Tricta receberá o Título de Cidadão Piracicabano, a partir de iniciativa do ex-vereador José Pedro Leite da Silva (PR). O projeto de decreto legislativo (PDL) 17/2015 foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de Piracicaba. 

Nascido em São Carlos em 20 de março de 1952, Mario Luiz é o caçula de cinco irmãos – Estela, Ubiratan, Lúcia e Reinaldo. Começou os estudos na Escola Laudelina da Silva, no Horto Florestal em São Paulo, e completou o segundo grau na Escola Estadual Castelo Branco, em Limeira. Graduou-se em Educação Física e Pedagogia, tendo ainda formação em técnico de futebol, técnico de basquetebol e técnico de voleibol. 

O contato com o rádio foi de maneira ocasional. Na escola onde Mario lecionava, em Rio Claro, havia os Jogos Colegiais, transmitido por Sérgio Carnevale. Em uma destas ocasiões, ele pediu que alguns professores o ajudasse nos jogos de basquete, Mário foi um deles. No dia seguinte, Carnevale convida-o a atuar como comentarista na estréia do Velo Club, time de Rio Claro, no Campeonato Paulista de Futebol. 

Então, em 1o de julho de 1979 Mario Luiz iniciou a carreira como comentarista esportivo na Rádio Clube, de Rio Claro, na equipe comandada por Sérgio Carnevale. Além de comentarista, foi repórter esportivo, policial, político e apresentou programas esportivos e musicais. Foi ancora de transmissão de desfiles de escolas de samba, até que começou como narrador esportivo na mesma Rádio Clube. 

No final de 1985, transmitiu a final do Campeonato Sul-Americano de basquete feminino em Piracicaba. Assim, foi convidado pela direção da Rádio Educadora Piracicaba a transmitir o Campeonato Paulista de Futebol, com a participação do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, no ano de 1986. Atualmente, Mário apresenta programas de esportes e jornalismo na rádio Educadora.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas