PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2015

Márcia Pacheco critica proposta que cria programa 'Câmara Solidária'


"Estamos metendo os pés pelas mãos. Não estamos aqui para arrecadar alimentos, nem para fazer campanha de populismo ou assistencialismo", declarou.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Márcia Pacheco usou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) contestou o teor do projeto de resolução 14/2015, que cria o programa "Câmara Solidária". A iniciativa, de autoria da Mesa Diretora, propõe a participação voluntária dos funcionários da Casa ––entre servidores, estagiários, guardas civis e terceirizados–– na arrecadação mensal de alimentos e produtos de higiene e limpeza para posterior doação a entidades assistenciais da cidade.

Márcia Pacheco defendeu que o papel do Legislativo deve ser fiscalizar as ações do Executivo e transformar em leis as demandas vindas da população. "Isso dá Ministério Público, não podemos fazer assistencialismo! Vão dizer: "Vocês perderam o foco"! Estamos metendo os pés pelas mãos, isso não é função nossa! Para mim, é uma vergonha se a Câmara aprovar um negócio desses. Não estamos aqui para arrecadar alimentos, nem para fazer campanha de populismo ou assistencialismo", declarou a vereadora, ao usar a tribuna, durante a 65ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (9).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Márcia Pacheco

Notícias relacionadas