PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE JANEIRO DE 2021

Mandato Coletivo questiona comunicado para retorno de trabalho escolar


Silvia Morales pergunta se existe cronograma de retomada gradual das atividades no Município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Os membros do Mandato Coletivo: Pablo Carajol, Jhoão Scarpa e Silvia Morales



O Mandato Coletivo “A Cidade É Sua”, formado pela vereadora Silvia Morales (PV) e pelos membros Jhoão Scarpa e Pablo Carajol, protocolou requerimento solicitando informações ao Executivo sobre a retomada das atividades escolares no Município, em meio ao crescimento dos casos de Covid-19. O documento será encaminhado à Secretaria de Educação depois que funcionários e equipes de profissionais da pasta receberam convocação para voltar ao trabalho no dia 12. 

No requerimento, o mandato questiona se existe um cronograma de retomada gradual das atividades escolares ou redução do expediente dos funcionários e professores. Caso haja, eles pedem o encaminhamento destas informações. O mandato também questiona se há previsão para reinicio de aulas presenciais, qual modelo será adotado e quais horários serão definidos.

É questionado se há um protocolo de sanitização para o cumprimento das medidas de prevenção, de modo a evitar o aumento dos índices de contaminação da Covid-19. A preocupação é com o aumento, no últimos dias, dos casos da doença em Piracicaba, conforme o Plantão Coronavírus, divulgado pela própria Prefeitura Municipal no dia 7, que aponta 23.622 casos, sendo 276 novos em apenas um dia.

No texto do requerimento, o Mandato Coletivo recorda as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a relevância do distanciamento social na prevenção do coronavírus, “motivo pelo qual as atividades escolares foram temporariamente suspensas”, detalham, “a fim de garantir maior segurança à saúde dos alunos, funcionários e professores, bem como de seus familiares”.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas