PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2022

Maio Amarelo: Câmara promove ação de conscientização no trânsito


Panfletagem e ação com placas será realizada na próxima quarta-feira (25), na Avenida Independência



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB)

Vereador André Bandeira (PSDB)
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo é o objetivo do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros no trânsito. A Câmara Municipal de Piracicaba, por meio do gabinete do vereador André Bandeira (PSDB), irá promover uma ação de conscientização sobre o Maio Amarelo cujo tema é “Juntos salvamos vidas”.

A ação será realizada na próxima quarta-feira (25), a partir das 17h30, no semáforo localizado na Avenida Independência, 2.805, no bairro Cidade Alta. No local, será feita panfletagem e uma ação com placas nos momentos em que o sinal ficar vermelho. A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), o Corpo de Bombeiros, o Tiro de Guerra, ciclistas e pedestres foram convidados para participar da ação.

“Essa é mais uma ação com o objetivo de informar e conscientizar sobre os cuidados para evitar acidentes de trânsito. A cada minuto, uma pessoa fica com sequela pelo resto da vida em decorrência de um acidente de trânsito. Assim como aconteceu comigo, que hoje estou numa cadeia de rodas, devido a sequela de um acidente”, declarou o vereador André Bandeira.

O vereador é autor do decreto legislativo 13/2016 que dispõe sobre a participação da Câmara Municipal de Piracicaba no evento “Maio Amarelo”.  Anualmente, no mês de maio, André Bandeira realiza ações de conscientização alusivas ao Maio Amarelo.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes André Bandeira

Notícias relacionadas