PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE AGOSTO DE 2022

Machismo estrutural: inscrições para palestra terminam nesta terça (2)


Evento promovido pela Escola do Legislativo discutirá a desnaturalização do machismo na sociedade brasileira e a importância da Lei Maria da Penha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Palestra ocorre de forma presencial nesta quarta-feira (3) na rua do Rosário, nº 833 - Centro



A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba promove, nesta quarta-feira (3), a palestra “Desnaturalização do Machismo Estrutural na Sociedade Brasileira e a importância da Lei Maria da Penha”. As inscrições para o evento, que ocorrerá de forma presencial na rua do Rosário, nº 833, no Centro, são gratuitas e podem ser realizadas até esta terça-feira (2). 

Como parte da programação do eixo de difusão cultural, a palestra se iniciará às 13 horas e terá duração de duas horas. Com o evento, a Escola busca atingir a comunidade em geral, em especial educadores, coletivos feministas, grupos de masculinidades, profissionais do cuidado e atendimento, da área “PSI” e da assistência social, além de pais, mães e responsáveis pela educação de crianças. 

O palestrante será Helio Hintze, psicanalista, filósofo e pesquisador transdisciplinar, que realiza, hoje, pós-doutorado na área de Formação de Educadores, a partir do tema da desconstrução do machismo.

Na palestra, será tematizada a maneira como o machismo estrutural se manifesta no tecido social brasileiro; ao público, serão propostas reflexões que buscam identificar as formas de falar, sentir e pensar relacionadas ao patriarcado e analisar a construção dos discursos machistas. Além disso, o ministrante abordará a importância da Lei Maria da Penha para o combate à violência contra a mulher.

O texto de apresentação destaca que o evento é destinado a “todos que se interessam em compreender melhor os discursos machistas em sua estrutura, para poder realizar uma transformação pessoal e posicionar-se criticamente frente ao machismo estrutural internalizado”.

As inscrições podem ser realizadas no seguinte formulário. Como parte da campanha de solidariedade, a Escola do Legislativo sugere a doação de um litro de leite. 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas