
29 DE ABRIL DE 2014
Requerimento traz dúvidas sobre a erradicação do mosquito "aedes aegypti" na cidade.
Requerimento de Luiz Arruda foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
De autoria do vereador Luiz Arruda (PV), o requerimento 402/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (28), cobra do Executivo informações sobre as medidas que vêm sendo tomadas para o controle e a erradicação do mosquito transmissor da dengue em Piracicaba.
Um dos principais problemas do Centro de Controle de Zoonoses para a prevenção da dengue é a dificuldade que os agentes têm de acessar ambientes privados, como residências e estabelecimentos comerciais. Em Piracicaba, existem diversos imóveis desocupados que podem servir de criadouros para o mosquito.
Alarmado pela epidemia registrada em algumas cidades da região, Luiz Arruda pergunta quais providências estão sendo tomadas pelo Executivo para acabar com a dengue e controlar os focos de proliferação do mosquito.
Em relação às propriedades que, fechadas, impedem o acesso dos agentes da Prefeitura, o vereador pergunta o que está sendo feito e se existe alguma punição aos donos de imóveis que proíbem ou dificultam a entrada da equipe de combate.
O parlamentar solicita, também, a relação dos locais, na cidade, que inspiram maiores cuidados quanto à proliferação do mosquito "aedes aegypti".