PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2019

Longatto vê indícios de crime em incêndio em parque de Santa Teresinha


Ele estima que mais de 4 mil árvores foram atingidas pelas chamas, contidas pela equipe do Corpo de Bombeiros, com a ajuda do Pelotão Ambiental, da Guarda Civil.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) condenou o incêndio que atingiu parte do Parque Natural da Cidade, na região de Santa Teresinha, no fim de semana. Para o parlamentar, há indícios de que o fogo tenha sido ateado criminosamente por uma pessoa.

Ele estima que mais de 4 mil árvores foram atingidas pelas chamas, contidas pela equipe do Corpo de Bombeiros, com a ajuda do Pelotão Ambiental, da Guarda Civil Municipal. O parque, entregue à população em 2008, está situado próximo da confluência entre os rios Piracicaba e Corumbataí.

"Quero fazer um protesto contra um cidadão que ateou fogo ali e queimou uma enormidade de mudas de árvores, que, inclusive, eu ajudei a plantar. Não deu tempo de a Guarda pegar o cidadão, que parou o carro, ateou o fogo e evadiu-se. É lamentável que no país ainda haja essa mentalidade", criticou Longatto.

"Foram queimadas mais de 4 mil mudas, que já estavam com 2, 3 metros de altura e levaram mais de 10 anos para chegar a esse porte. E de repente, em fração de segundos, tira-se a vida dessas árvores de madeira-de-lei", lamentou o parlamentar, que defendeu a apuração do caso. "Tem que pegar um cidadão desse, prendê-lo e fazê-lo trabalhar pelo menos 15 anos para pagar o estrago que fez ali."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas