PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2020

Longatto destaca atuação do Semae na cidade


Parlamentar ocupou a tribuna da reunião ordinária desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto enalteceu a qualidade dos serviços de água e esgoto prestados no município.






Na tribuna da reunião ordinária desta quinta-feira (5), o vereador José Aparecido Longatto (PSDB) enalteceu a qualidade dos serviços prestados pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) na cidade. “A história mostra que, comparada a dezenas de outras cidades do Estado e do Brasil, Piracicaba é a número 1 em tratamento de esgoto”, repercutiu o parlamentar.

No último sábado (29), a Estação de Tratamento de Esgoto Ponte do Caixão recebeu a denominação “José Augusto Rego Barros Seydell”, engenheiro e ex-presidente do Semae, por iniciativa de Longatto. A estação, inaugurada em agosto de 2012, está localizada na margem esquerda do rio Piracicaba e foi dimensionada para atender 150 mil habitantes.

“A estação, considerada uma das maiores do município, conta com sistema de três tanques – cada um tem 13.500 metros cúbicos – e três decantadores de 910 metros quadrados, onde o lodo é separado da água que é devolvida 100% tratada ao rio”, explicou o vereador.

Ele anunciou, ainda, que a partir da próxima semana, a concessionária Mirante, por meio da Parceria Público-Privada firmada com o Semae, dará início a mais um projeto de modernização e melhorias na ETE Piracicamirim, com o objetivo de acompanhar a demanda de crescimento do município com "eficiência e alta performance dos processos".

Planejado pelas áreas de Engenharia e Operações, o projeto consiste na substituição das membranas dos difusores localizados na lagoa de aeração, responsáveis pela degradação da matéria orgânica no processo de tratamento. No total, a obra será executada em uma única etapa pelo prazo de 60 dias, com um investimento previsto na ordem de R$ 585 mil.

“A obra tem como principal objetivo otimizar a eficiência operacional e aumentar o tempo de vida útil dos equipamentos, que atualmente, é de cinco anos. Piracicaba é exemplo para o Estado, para o país e para o mundo, essa é uma verdade que ninguém consegue desmentir. Tudo isso se deve ao trabalho dos prefeitos e técnicos que passaram pela cidade desde 1991 até agora”, elogiou Longatto.

 

 



Texto:  Raquel Soares
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas