
16 DE FEVEREIRO DE 2018
Projeto de lei de Paulo Campos foi aprovado na 4ª reunião ordinária.
Paulo Campos é autor de projeto de lei que homenageia João Fernandes Teixeira
"João Fernandes Teixeira" é o novo nome da via que liga a rua Dr. Otávio Martins de Toledo à avenida Jaime Pereira, no bairro Castelinho. A denominação deu-se por meio do projeto de lei 148/2017, do vereador Paulo Campos (PSD), aprovado pela Câmara na 4ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (15).
João Fernandes Teixeira nasceu em Amparo (SP). Casou-se com Sidney Teixeira, com quem teve os filhos Tania Maria Teixeira, Rosa Maria Teixeira e João Fernandes Teixeira Filho Rodolfo.
Trabalhou na empresa Dedini e em boa parte da carreira foi vendedor autônomo de doces, o que lhe rendeu o apelido de "João do Doce". Tinha como hobby confeccionar pipas exóticas, tendo sido responsável por ensinar a confecção de pipas dentro do projeto "Pipas e Pandorgas", no Clube de Campo de Piracicaba. Era frequentador do campo de bocha da Vila Rezende, Clube Floresta, Bocha do Seu Mário e também Bocha do Centro Comunitário do bairro São Dimas.
"Também era fiel da Igreja Bom Jesus, jogou futebol no time Cometa e tinha carinho especial por passarinhos. Gostava muito de pescar e era muito conhecido pelos moradores da rua do Porto, pois era frequentador assíduo das margens do rio Piracicaba", citou o vereador.
João morreu em 15 de outubro de 2016.