PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2020

Inscrições para terceira aula de política encerram nesta sexta


Terceiro tema do módulo “Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital” será ministrado na próxima segunda-feira (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Evento será realizado na sala de aula da Escola do Legislativo



As inscrições para a oficina "Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp” encerram nesta sexta-feira (14). A aula será ministrada na próxima segunda-feira (17), por Lucas Pimenta, formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e em marketing político e campanhas eleitorais pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

O evento tem como público alvo assessores parlamentares, servidores públicos em geral, mandatários, candidatos que disputarão a eleição 2020 e estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins.

Na palestra, serão abordados os assuntos: Para que servem as redes sociais na política; o que é um conteúdo e qual a importância dele para a construção do candidato; a estrutura de um conteúdo; formatos e diferenças de conteúdos no Facebook, Instagram e Twitter; WhatsApp: conheça o que você precisa saber; calendário editorial; como funcionam as regras de distribuição de conteúdo no Facebook e Instagram; diferenças entre impulsionamentos e anúncios; entenda porque você precisa fazer anúncio; afinal, o que pode ou não pode ser feito?; aprenda com quem está fazendo direito e preste atenção nas métricas.

A aula será realizada, de forma gratuita, na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua do Rosário, 833, Centro). Os interessados em participar podem se inscrever na página da palestra, no site da Escola do Legislativo.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas