PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE ABRIL DE 2022

Inscrições para palestra sobre Política Industrial terminam no domingo


Curso vai abordar "Política industrial e desenvolvimento econômico: teoria e propostas para o Brasil na era da economia digital"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Palestra será ministrada pelo pós-doutor em Direito Político e Econômico, professor Daniel Francisco Nagao Menezes



Termina neste domingo (1º) o prazo de inscrições para a palestra "Política industrial e desenvolvimento econômico: teoria e propostas para o Brasil na era da economia digital", promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba. O curso acontece na próxima terça-feira (3), das 14h às 15h30, em formato on-line. A palestra será ministrada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Daniel Francisco Nagao Menezes.

Ele vai abordar a questão da transição do Brasil de país subdesenvolvido para desenvolvido e a discussão travada entre economistas neoclássicos e estruturalistas.  A partir disso, baseada no pensamento de Ha-Joon Chang, a palestra será organizada em cinco seções, com a discussão do papel da política industrial no processo de desenvolvimento econômico; uma segunda parte em que serão demonstrados os principais fatos estilizados inerentes ao processo de desenvolvimento econômico e ao catching up; a terceira parte discutirá os principais argumentos teóricos relacionados a uma política industrial eficiente; na quarta parte serão indicados os mecanismos mais apropriados de política industrial para o Brasil na próxima década. A última parte será dedicada à interação com o público participante.

As inscrições podem ser feitas até domingo (1º), no site da Escola do Legislativo, em escola.camarapiracicaba.sp.gov.br. A palestra on-line será realizada através do aplicativo Zoom, com transmissão simultânea pelo YouTube (Escola do Legislativo Piracicaba). Os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail e/ou WhatsApp.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas