PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE SETEMBRO DE 2022

Inscrições para minicurso de gestão terminam nesta segunda


Minicurso "Gestão de riscos e gerenciamento de desastres: qual é a relação da população com as ações da Defesa Civil municipal?" será on-line.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições vão até segunda-feira



As inscrições para o minicurso "Gestão de riscos e gerenciamento de desastres: qual é a relação da população com as ações da Defesa Civil municipal?" terminam nesta segunda-feira (19). O minicurso on-line, com duração de 3h, acontecerá no dia 21, das 14h às 17h, e será promovido pela Escola do Legislativo "Antônio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba.

Direcionado ao público de comunidades e lideranças afetadas por ocorrências de inundações, alagamentos, secas e estiagem, a gestores e técnicos públicos e à sociedade civil e acadêmicos, o minicurso irá abordar a lei 12.608/2012, que define as competências dos municípios que se relacionam aos processos e ações de gestão de riscos e gerenciamento de desastres.

O objetivo do minicurso é apontar as principais ações dos órgãos municipais de Defesa Civil e o envolvimento dos cidadãos nessas ações, pois no Brasil há a necessidade de mudança de pensamentos em relação à preparação, resposta e reconstrução pós-ocorrências. Os interessados podem se inscrever pelo link escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/432.

O evento será conduzido por Ayri Saraiva Rando, engenheiro ambiental, especialista em BPM (business process management), mestre em desenvolvimento regional e meio ambiente e doutor em engenharia civil (recursos hídricos, energéticos e ambientais). Atuou em políticas e projetos de mitigação às mudanças climáticas, REDD+, gerenciamento dos recursos hídricos, pagamentos por serviços ambientais, proteção e defesa civil, aprimoramento da logística reversa de resíduos sólidos, gestão de unidades de conservação, participação social e transparência pública. Atualmente, é pesquisador do Observatório da Governança das Águas do Brasil, professor da Fatep e assessor parlamentar do mandato coletivo A Cidade é Sua.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas