PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE JANEIRO DE 2020

Inscrições abertas para Tema III de ciclo sobre comunicação política


Período para cadastro dos interessados segue até dia 14/2 e curso acontece dia 17



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A aula acontece na sala da Escola do Legislativo (Rua do Rosário, 833)



As inscrições para o Tema III do ciclo de palestras Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital já estão abertas. Os interessados podem acessar o link e se cadastrar gratuitamente. Sob o eixo temático “Capacitação para agentes políticos”, tem como público alvo assessores parlamentares, servidores públicos em geral, candidatos, mandatários e estudantes.

A participação é isenta de qualquer taxa. Para cada atividade serão ofertadas 60 vagas, sendo que as aulas acontecem na sala de aula da Escola, no andar térreo do prédio anexo da Câmara (rua do Rosário, 833, Centro). No dia de realização, é solicitada a doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica, que serão encaminhados às entidades cadastradas na Campanha de Solidaridade da Câmara. 

O período de inscrição segue até 14 de fevereiro, sendo que o Tema III será oferecido no dia 17. Na oportunidade, o jornalista Lucas Pimenta tratará sobre conteúdo e plataformas digitais (Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp). 

Na ocasião, o também graduado em Marketing Político e Campanhas Eleitorais pela PUC-SP detalhará formas de uso destas ferramentas e a conquista de engajamento a partir de conteúdos que, ao mesmo tempo, entretenham e informe o público, mas ainda cumpra os objetivos políticos e eleitorais. Dados apontam que mais de 70% do conteúdo consumido em 2017 são posts de redes sociais, sendo 75% dos brasileiros usam os feeds como fonte de informação. 

A aula inclui análise sobre a funcionalidade das redes sociais na política, a avaliação sobre a qualidade do conteúdo para a construção do candidato, assim como tratará dos formatos e diferenças, calendário editorial, regras para distribuição, detalhes sobre impulsionamento e anúncios, entre outros conceitos. 

Pimenta tem formação em Produção em Telejornal e Assessoria de Comunicação para Personalidades, tendo concluído recentemente o curso “Política Cidadã nos EUA: opinião pública, eleições, grupos de interesse e mídia”, da universidade de Harvard. Como profissional, trabalhou na Secretaria Executiva de Comunicação (Secom) da Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Fernando Haddad.

Coordenado por Gilmar Arruda de Souza, o ciclo de palestras Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital é composto por quatro temas, no entanto, a inscrição para cada um deles deve ser feita de forma individualizada. O objetivo é abordar o marketing político passando pela influência que as plataformas digitais exercem no comportamento do eleitor.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas