16 de setembro de 2025

Imóvel abandonado no Engenho Central motiva questionamento de vereador

Requerimento de Ary Pedroso Jr., aprovado nesta segunda-feira (15), pede explicações ao Executivo sobre imóvel que serviu de esterqueira

O vereador Ary Pedroso Jr. (PL), por meio do requerimento 1032/2025, aprovado na noite desta segunda-feira (15), questiona o Executivo sobre um imóvel abandonado no Engenho Central.

De acordo com o parlamentar, o imóvel, que já funcionou como esterqueira da antiga Secretaria de Meio Ambiente, "hoje está totalmente exposto, sem nenhuma barreira física, possibilitando o livre acesso de qualquer pessoa ao seu interior".

Ainda segundo Ary Pedroso Jr., o local "está tomado por lixo e entulho, servindo inclusive de abrigo para desocupados e usuários de entorpecentes, o que causa incômodo e insegurança aos moradores próximos".

Ele relatou ter recebido diversas reclamações da Associação dos Moradores do bairro Terras do Engenho e destacou que "providências e melhorias foram sugeridas por este vereador através da indicação 1980/25", em abril deste ano, "e até a presente data não obtivemos nenhuma resposta e o problema persiste".

O vereador, então, quer saber se o Poder Público possui projetos para o imóvel, quais os prazos ou empecilhos para que ele seja utilizado, além de questionar os motivos pelos quais o local não se encontra limpo.

A propositura segue agora para análise do Executivo.

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS