PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2022

Ilumina: "A Prefeitura comprou 300 exames, foram realizados 30"


Ana Pavão foi a entrevistada do "Primeiro Tempo", na noite desta segunda-feira (21), na 60ª reunião ordinária, e cobrou explicações da diretoria do Hospital Ilumina



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Ana Pavão cobrou explicações da diretoria do Hospital Ilumina






O “Primeiro Tempo” desta segunda-feira (21) foi marcado com a participação da primeira secretária da Câmara, vereadora Ana Pavão (PL). O programa foi transmitido ao vivo pela TV Câmara antes do início da 60ª reunião ordinária.

O impasse que envolve o Hospital Ilumina foi um dos assuntos comentados pela parlamentar. Localizado no bairro Altos do Taquaral, a entidade fechou as portas à população e nenhum membro da diretoria deu explicações justificando a atitude. “Nós estamos aguardando um posicionamento da diretoria. Não precisa ligar para mim, pode entrar em contato com outros vereadores, mas expliquem o que aconteceu. Lá tem dinheiro público, sendo que a Prefeitura Municipal de Piracicaba (SP) doou o terreno e a construção foi possível por meio de uma indenização de um processo que envolveu uma empresa multinacional”, argumentou Ana.

Questionada sobre a interrupção do repasse de verbas da Administração Municipal ao Ilumina, a vereadora disse que a “Prefeitura pagava por 300 exames e, na auditoria, constatou-se apenas 30.  Há meses o hospital está fechado, os funcionários estão sem receber e não foram dadas "baixas" em suas carteiras e eles não podem procurar outros empregos. A diretoria do Ilumina tem que se explicar”, cobrou.

“Tivemos uma conversa com o dr. Wander (Pereira Rossete Júnior – juiz de direito) e ele nos deu uma luz. Vai ter que ser judicial, mesmo”, adiantou a vereadora.

LARANJAL PAULISTA – O caos no trânsito da avenida Laranjal Paulista também foi abordado pela parlamentar. O local concentra muitos empreendimentos imobiliários, o que aumentou significativamente o fluxo de veículos, principalmente no acesso ao bairro Campestre.

Ana contou que esteve com o prefeito municipal Luciano Almeida (União Brasil) para explicar os problemas sofridos pela população do bairro. Os horários que exigem maior atenção dos motoristas são os de "pico" – manhã e final de tarde.

“Nós não queremos saber de quem é a responsabilidade por aquele trecho, se é da AB Colinas (concessionária que administra a rodovia Cornélio Pires) ou se é da Prefeitura. Queremos que seja resolvido”, detalhou.

O programa, apresentado pelo jornalista Marcelo Bandeira, do Departamento de Comunicação Social, pode ser visto na íntegra ao lado esquerdo da página.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas