17 de outubro de 2025

Igreja do Evangelho Quadrangular terá dia no Calendário Oficial do Município

Projeto de lei de autoria de Rerlison Rezende, o Relinho, aprovado nesta quinta (16), institui anualmente o 15 de novembro como Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta quinta-feira (16), na 59ª Reunião Ordinária, o projeto de lei 186/2025, que “Institui o Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular no Calendário Oficial de Eventos do Município de Piracicaba”, a ser celebrado anualmente em 15 de novembro.

A propositura é de autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, que aponta na justificativa no texto aprovado que a data marca a fundação oficial da denominação no Brasil, ocorrida em 1951.

“A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) é uma denominação cristã de orientação pentecostal, originada nos Estados Unidos e estabelecida no Brasil há mais de sete décadas. Desde então, a IEQ tem se expandido em todo o território nacional, mantendo-se fiel à sua missão de anunciar o Evangelho completo — que proclama Jesus Cristo como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de voltar”, segue a justificativa do projeto de lei.

Ainda de acordo com Relinho, em Piracicaba, “a presença da Igreja do Evangelho Quadrangular é histórica, sólida e marcante. Implantada na cidade ainda no início da expansão da denominação no país, em 1955, a IEQ desenvolve um trabalho contínuo e eficaz, com 51 templos e pontos de pregação espalhados por toda a cidade e seus bairros, sob liderança do Reverendo Antônio Carlos Stefan – “Pr. Toninho "". 

O texto, por fim, aponta que, ao longo dos anos, “a Quadrangular em Piracicaba tem se destacado como uma instituição comprometida com o bem-estar espiritual e social da comunidade, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, famílias fortalecidas e valores cristãos sólidos, através de seus cultos, eventos, projetos de recuperação, cursos, grupos de apoio e parcerias com o poder público em momentos de necessidade social”, e que, reconhecer data é, portanto, "valorizar o legado de fé, amor ao próximo, compromisso ético e dedicação ao serviço comunitário que a IEQ oferece à cidade". 

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS