PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE OUTUBRO DE 2021

Igreja Bíblica: pastor Valdir receberá Título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo 32/2021, da vereador Ana Pavão (PL), foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (7).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PDL 32/2021 é de autoria da vereadora Ana Pavão (PL)



Nascido em Presidente Bernardes, no Estado de São Paulo, o pastor Valdir Ávila da Silva, da Igreja Bíblica, receberá o Título de Cidadão Piracicabano, fruto da iniciativa da vereadora Ana Pavão (PL), autora do projeto de decreto legislativo 32/2021, aprovado durante a 37ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (7).

Pastor Valdir nasceu em 9 de dezembro de 1942, sendo filho de Pedro Izidoro da Silva e de Esmênia Trindade Ávila da Silva, ambos já falecidos. Casado com Lucila Maria há 55 anos, é pai de Valdir Júnior, Patrícia Carreira Nogueira e Priscila Carreira da Silva e avô de Daniella Silva. 

É bacharel pela Faculdade de Teologia do Brasil, tendo se formado em 1984. Mas foi ordenado ao Ministério Pastoral em 1966, somando 55 anos de pastorado dedicados à igreja. Também é funcionário público aposentado pela Ferrovia Paulista S/A (Fepasa).

Em 1997 fixou residência em Piracicaba, em virtude de sua filha Patrícia e genro Alexandre estudarem na cidade e, por terem começado um grupo de evangelismo se tornou uma igreja, a Igreja Bíblica de Piracicaba, assumiu a liderança como pastor.

Nesses 24 anos em Piracicaba, já realizou muitos projetos, como grupos de estudo da Bíblia, aconselhamento de casais, distribuição de cestas básicas, construção da Escola Bíblica para crianças e tratamento para dependentes químicos.

Pastor Valdir ajudou na implantação da Entidade Filantrópica “Desafio Jovem”, localizada no bairro Anhumas, onde atendem cerca de 30 pessoas por mês, mas tem a capacidade de atender até 100 pessoas em forma de internato. Contam com apoio psicológico, médico, social, ensinamentos bíblicos, orações, aconselhamentos, terapias ocupacionais e ministrações.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas