PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE DEZEMBRO DE 2021

Helena Lima, a Lena Salgados, torna-se 'Cidadã Piracicabana' nesta 6ª


Título será entregue pelo vereador Cássio Fala Pira, propositor da homenagem.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Título será entregue pelo vereador Cássio Fala Pira, propositor da homenagem



Helena Maria de Jesus Oliveira Lima, a Lena Salgados, receberá nesta sexta-feira (17) o título de "Cidadã Piracicabana", em solenidade que a Câmara promove às 19h30, em seu salão nobre. A homenagem foi proposta pelo vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira, no projeto de decreto legislativo 30/2021.

Nascida em São Paulo (SP), Lena iniciou com seu marido, Nilton Cesar de Lima, a venda de salgados em uma banca no camelódromo ao lado do Terminal Central de Integração. Em seguida, passou a comercializar os quitutes de porta em porta e montou a atual lanchonete, na avenida Rio das Pedras.

"Além de vender salgados a um real, Lena também é conhecida na cidade pela sua generosidade com os moradores de rua e pelas ações sociais que promove. No local, Lena atende gratuitamente a população, imprimindo currículos e boletos, agendando na internet serviços públicos, com o painel de vagas de empregos da cidade, arrecadando e redistribuindo alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para famílias carentes", destaca Cássio.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas