PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Grupo Pizzinatto receberá homenagem pelos 40 anos de atividades


Moção de aplausos 222/2021, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovada, na segunda-feira (18), durante a 39ª reunião ordinária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro (PSC) é o autor da moção 222/2021, que homenageia o Grupo Pizzinatto



Fundado em 1981, o Grupo Pizzinatto será homenageado pela Câmara Municipal de Piracicaba pelos 40 anos de atividades na cidade, tendo se tornado uma das principais fabricantes de produtos em aço revestidos (galvanizado, galvalume e pré-pintado) para o setor da construção civil. A moção de aplausos 222/2021, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovada, na segunda-feira (18), durante a 39ª reunião ordinária.

No texto da moção, o parlamentar ressalta que a empresa iniciou produzindo calhas com maquinário específico e de forma artesanal, mas que, com investimentos e ampliação do parque fabril, hoje é fornecedora de telhas em aço termoacústicas, perfis para drywall, venezianas industriais, calhas, chapas e bobinas, além de serviços de cortes e pintura. A empresa investe na profissionalização do quadro de funcionários e nas práticas de gestão.

HISTÓRICO - Jovem empreendedor, Antonio Francisco Pizzinatto fundou a empresa, como as Calhas Pizzinatto. Em 1984, o ritmo acelerado de crescimento leva a empresa em três anos a construir uma nova e maior unidade fabril para poder atender o mercado, quando idealiza e realiza o projeto de máquina de telhas de aço e cria máquina de telhas de aço.

Após receber as máquinas de telhas de aço e de calhas modificadas, o empresário lança com sucesso no mercado a linha “telhaço” e se torna a primeira empresa a oferecer calhas galvanizadas em até seis metros, consolidando a preferência regional. Em 1991, o mercado de telhas de aço começa a ter grande desenvolvimento e o Grupo Pizzinatto com as linhas “telhaço” e “calhas Pizzinatto”, participa de grandes obras na região.

Consolidando a característica ágil e inovadora, lança a linha “Perfix” e oferece ao mercado diversas opções de perfis estruturais para o sistema construtivo drywall, num momento de nascimento dessa opção construtiva no país. Em 2003 inicia uma série de investimentos, a fim de ampliar a participação de mercado, através da aquisição de máquinas, caminhões e contratação de novos colaboradores, adotando uma gestão moderna de seus recursos.

O primeiro resultado das novas políticas de gestão da empresa resulta na conquista da certificação de qualidade ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Em 2013, estreia no prêmio Top of Mind em nova categoria, sendo a primeira empresa mais lembrada em telhas e calhas. 

“Ressaltamos o importante trabalho do Grupo Pizzinatto, com uma história marcada pelo pioneirismo e evolução frente ao mercado da construção civil”, salienta o vereador no texto da moção de aplausos, que será entregue ao atual diretor da empresa, Felipe Pizzinatto.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas