15 de agosto de 2025

Grupo Nariz de Plantão recebe moção de aplausos por 10 anos de voluntariado

Homenagem proposta por Renan Paes (PL) reconhece atuação do grupo em hospitais, lares de idosos e instituições como Apae e hemonúcleo.

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

O Grupo Nariz de Plantão foi homenageado pelos 10 anos de atuação voluntária em ambientes hospitalares. A moção de aplausos 89/2025 foi entregue ao grupo na noite desta quinta-feira (14), durante a 41ª Reunião Ordinária de 2025.

A homenagem é de autoria do vereador Renan Paes (PL). Na entrega da moção ele destacou que a rotina hospitalar, é pesada e qualquer gesto de carinho traz alegria e conforto para quem está lá. “Parabéns pela duração do grupo, são 10 anos de voluntariado e exemplo de amor ao próximo” disse.

O líder do grupo Fabricio Fonseca agradeceu a homenagem recebida no ano em que o Nariz de Plantão completou dez anos de intervenções em hospitais, lares de idosos e instituições. “Não foi fácil, mas nossa missão é levar alegria e transformar o momento, deixar mais leve. Não foi fácil, mas não desistimos. Todos nós seguimos o mesmo caminho e propósito. O reconhecimento fortalece o proposito em continuar e que continuemos por muitos anos” declarou.

As voluntárias e integrantes do grupo Tatiane Martins, Claudia Paes e Elaine Castro também participaram da homenagem.

Criado em 2014 e com início das atividades em março de 2015, o grupo é composto por voluntários que atuam como palhaços em ambientes hospitalares. Seu objetivo é realizar intervenções contínuas e humanizadas, promovendo momentos de leveza e alegria mesmo em contextos difíceis. Desde sua formação, o grupo atua na Casa Bonsai e, principalmente, na Unimed Piracicaba, com presença regular em setores como pediatria, quartos, UTIs, Pronto Atendimento e PAC (Pronto Atendimento à Criança).

Além do trabalho nos hospitais, o Nariz de Plantão realiza ações em instituições como o hemonúcleo e a Apae Piracicaba, além de campanhas temáticas em datas como Páscoa e Natal. Composto atualmente por cerca de 30 integrantes, o grupo também incentiva o voluntariado e a valorização das habilidades individuais como forma de contribuição social.

Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS