PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2021

Grupo de trabalho debate plano de enfrentamento à violência doméstica


Reunião mensal do Grupo de Trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher ocorreu na manhã desta terça-feira (9)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião do GT foi feita no formato on-line



O Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres foi debatido na reunião mensal do Grupo de Trabalho (GT) da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, realizada na manhã desta terça-feira (19). A reunião foi conduzida pela vereadora Rai de Almeida (PT) e teve a participação da presidente do Conselho Municipal da Mulher, Lia Mara de Oliveira, e de representantes da Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Patrulha Maria da Penha, ONGs e sociedade civil.

Rai de Almeida relatou o resultado das reuniões de articulação para participação na Rede em órgãos públicos, com o objetivo de debater políticas de enfrentamento à violência doméstica. Após o relato da vereadora, o Grupo de Trabalho sugeriu a utilização do Sistema Orion, usado pela Polícia Militar, para a vigilância das mulheres que possuem medidas protetivas. O GT também sugeriu que a Delegacia Seccional e o DEINTER (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) fossem convidados para integrar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Outro assunto debatido na reunião do Grupo de trabalho foi a dificuldade que as mulheres estão tendo para realizar abortos permitidos por lei. Foi definido que o assunto será debatido em reuniões futuras.

As vereadoras Rai de Almeida, Silvia Morales (PV), Ana Pavão (PL) e Alessandra Bellucci (Republicanos) integram a Procuradoria Especial da Mulher que, juntamente com Conselho Municipal da Mulher e com o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), coordena o Grupo de Trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Mulher Procuradoria Especial da Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas