26 de abril de 2022

'Governo não ganha uma licitação, é tudo emergencial', aponta vereador

Cassio Fala Pira fez críticas à demora da gestão Luciano Almeida em concluir a licitação para o serviço de transporte público em Piracicaba.

A demora da administração municipal em concluir a licitação para a operação do transporte público em Piracicaba recebeu críticas do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), na tribuna, durante a 12ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25). Ele apresentou, no telão do plenário, uma cronologia do processo, que vem se arrastando desde o início da gestão Luciano Almeida (União Brasil).

"Não estamos julgando a empresa A ou B, mas chamando a atenção para a incapacidade deste governo de contratar uma empresa para prestar um serviço. Aliás, não consegue ganhar uma licitação; sempre empresa sendo contratada por urgência, aqui é tudo emergencial", criticou o vereador.

"Em outubro, a Prefeitura marcou audiência pública para discutir a concessão do serviço de transporte; antes, havia aberto consulta pública sobre a licitação, em setembro, pelo prazo de 30 dias. Mas só em dezembro é que a licitação começou [com a publicação do edital], com prazo até o fim de janeiro para as empresas apresentarem as propostas. Não resolveu", continuou.

Após a licitação ser suspensa por questionamentos das empresas interessadas, em fevereiro a Prefeitura definiu prazo até 19 de abril para receber as propostas. No entanto, dias antes da abertura dos envelopes, a Justiça suspendeu a licitação, atendendo a uma ação que alegava falha na publicidade e no acesso ao edital. "Mais fácil, daqui uns dias, o povo andar de carroça", ironizou Cassio.

Texto: Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Filmagem: TV Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS