PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE DEZEMBRO DE 2020

Gilmar Rotta destaca ações da atual legislatura


Atual presidente da Câmara enumerou iniciativas realizadas pela Mesa Diretora nos últimos dois anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar citou melhorias no Salão Nobre, que serão entregues na sexta






Nesta segunda-feira (14), quando ocorreu a última reunião ordinária de 2020, a 41ª, o vereador Gilmar Rotta (CID), atual presidente do Legislativo Piracicabano, enalteceu a atuação dos parlamentares que compõem a 17ª legislatura da Câmara. Ele relembrou o seu histórico de atuação na área e destacou ainda as iniciativas da Mesa Diretora. 

"Entrei na Câmara em 1986, como funcionário na presidência da ex-vereadora Adeli Bacchi, e para mim, que passei por vários setores na Casa, fui assessor de vereadores e hoje ocupar o cargo de presidente, me sinto realizado", disse.

Ao estender o seu agradecimento aos vereadores, Gilmar disse que os colegas compreenderam o papel do presidente e lhe deram oportunidade de executar os projetos planejados. "Várias ações que aconteceram nesta Casa, todas foram possíveis graças a compreensão de todos vocês, pela confiança que depositaram em mim e na Mesa. Agradeço imensamente a todos os servidores e aos prestadores de serviços. Aos diretores, que também estiveram conosco e foram primordiais para que ajudassem a colocar a Câmara no patamar a que chegou", completou ele.

O parlamentar disse que o sentimento é de felicidade, por ter conseguido que a Câmara crescesse no aspecto da transparência, na implantação do programa Parlamento Aberto e nas ações da Escola do Legislativo. Para Gilmar, que enalteceu ainda o presidente que lhe antecedeu, Matheus Erler (PSDB), isso foi possível com o apoio dos conselhos, que fiscalizam a Casa. "Quero agradecer aos vereadores que participaram comigo da Mesa Diretora, que me ajudaram a tomar as decisões. Sozinho não fazemos nada", disse.

Ele destacou ainda que, entre as últimas ações da Mesa Diretora atual, está a entrega do Salão Nobre Helly de Campos Melges "totalmente reformado, com segurança e adaptado para pessoas com deficiência", além do Memorial Prudente de Moraes e da galeria dos ex-presidentes, com sistema de QR Code para acesso às informações dos ex-vereadores. Isso ocorrerá na próxima sexta-feira (18), às 10h.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas