PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2021

Fórum reúne protetores para definir propostas de políticas públicas


Dentre as ações previstas, até agora, está a realização de um censo para organizar um cronograma de castrações.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Coordenado pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), encontro do Fórum de Proteção aos Animais reuniu protetores com o objetivo de iniciar a formulação de propostas que possam se tornar políticas públicas no Município. A reunião aconteceu na quarta-feira (3). 

Dentre as ações que o gabinete da vereadora já vem atuando e que contribuir no cronograma de castrações do Município está a realização de um censo em comunidades carentes, com o objetivo de levantar o número de animais que precisam receber o procedimento. Na visão da parlamentar, atuando de maneira mais sistematiza, é possível obter um resultado mais eficaz. 

“A nossa proposta é voltada a selecionar a comunidade, levantar quantos animais existem, para depois poder fazer a castração por saturação”, avalia. Na visão da parlamentar, se a atuação começa pela cidade inteira, sem um critério geográfico definido, corre o risco de não ter uma eficácia que evite a reprodução de novas ninhadas. 

Durante o encontro na semana passada, os protetores de animais levaram diversas dúvidas de como vai ser a atuação do fórum. A diretora de Comunicação da Câmara, Valéria Rodrigues, detalhou a eles como funciona a composição do colegiado e a dinâmica do trabalho. 

Também foi conversado a respeito da contribuição no trabalho exercido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ela relatou a viagem que fez a São Vicente, no litoral sul paulista, para conhecer o trabalho de referência desenvolvido naquele município, e também o contato que teve com o vereador da cidade de São Paulo, Felipe Beccari, eleito, assim como ela, por conta da causa animal. 

Prevista para ser constante, está a campanha Vida Além das Grades, que incentiva a adoção consciente dos cães que hoje estão no CCZ. “A gente está pedindo parceria com as mídias tradicionais da cidade para divulgar a campanha e, desta forma, a gente contribui paara que o CCZ consiga dar mais qualidade de vida a estes animais”, disse.

A previsão é que, além dos protetores de animais, o Fórum também reúna responsável pela Secretaria de Obras, sobretudo a equipe da Defesa Civil, e todos os setores que, de alguma forma, estão ligados à causa animal. O objetivo é ampliar o colegiado para que tenha mais força na formulação das políticas públicas aplicadas no Município.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Causa Animal Alessandra Bellucci

Notícias relacionadas