PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2023

Formação de detentos rende homenagem a diretor de penitenciária


Internos conquistaram a formação no Ensino Fundamental e Ensino Médio



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Objetivo do projeto é possibilitar a ressocialização dos internos






O requerimento nº 1/2023, aprovado pela Câmara Municipal de Piracicaba na 3ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9), concede voto de congratulações ao diretor técnico da Penitenciária de Piracicaba, Élcio José Bonsaglia, de autoria dos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL) e Ana Pavão (PL). A homenagem se deve ao projeto que consiste na formação de 179 detentos, no Ensino Fundamental e Ensino Médio regular.

A formatura dos internos ocorreu no dia 15/12/2022, na própria penitenciária. Na cerimônia, 30 formandos, que representaram os demais, usaram beca por cima dos uniformes de detentos, na presença de convidados, entre eles magistrados, autoridades e os docentes da escola vinculadora (Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres), responsável pelas aulas ministradas dentro da penitenciária. A abertura da cerimônia foi feita pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

"Eu disse a eles que este momento não os define.  É um momento transitório, em que eles estão cumprindo pena”, salientou o diretor da penitenciária, Élcio José Bonsaglia.  Amanhã, eles poderão estar em liberdade e aí sim, através desse esforço deles aqui em cumprirem um ano letivo, quando estiverem em liberdade, é que vão poder demonstrar o que os define, que será o caráter deles modificado, a conduta melhorada, a postura digna e honrada perante a sociedade, que irá recebê-los".

O objetivo do projeto é possibilitar a ressocialização dos reclusos  junto  à  sociedade,  por  meio  dos  estudos  e  outras  ações  para que  eles  possam  dar  continuidade  em  suas  vidas profissionais e pessoais. A homenagem é extensiva às autoridades, magistrados, diretores, professores, coordenadores, detentos/alunos, docentes, assessores e demais profissionais envolvidos no projeto. Confira, no vídeo, nesta página, a declaração de voto do autor do projeto.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr Ana Pavão

Notícias relacionadas