PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2024

Falta de médicos no PSF do Jardim Itapuã II preocupa vereador


Unidade está sem médico há quase 30 dias.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Falta de médicos no PSF do Jd Itapuã II preocupa Cássio Fala Pira



Informações ao Executivo e ao Secretário Municipal de Saúde, doutor Augusto Muzilli Júnior, referente a falta de médicos para atendimento da população no PSF do Jardim Itapuã II, é o que solicita através do requerimento 391/2024, aprovado em regime de urgência durante a 16ª Reunião Ordinária, o vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira.

De acordo com o vereador, o PSF do Jardim Itapuã II, está em situação de precariedade e total descuido por parte do munícipio, prejudicando assim os demais profissionais que lá exercem suas atividades e todas as pessoas que necessitam passar por atendimento médico.

“Após visita deste Vereador, foi constatado que o local se encontra sem médicos a aproximadamente 30 dias. Estes profissionais possuem a função essencial em manter o bom funcionamento do local, bem como todos os atendimentos humanizados e a falta destes compromete diretamente o bem-estar de todas as pessoas que por ali passam e são atendidas”, disse Cássio Fala Pira no documento.

Para o parlamentar se faz urgente e necessária que sejam contratados ou realocados os médicos existentes na rede municipal de saúde para atendimento de toda população da região do PSF do Jardim Itapuã II.

No requerimento ele questiona se é do conhecimento do órgão competente o problema da falta de médicos, se há prazo para contratação de novos médicos ou realocação dos já existentes na rede municipal de saúde para atender as demandas no PSF do Jardim Itapuã II.

Ele questiona também, os motivos pelos quais não foram tomadas as devidas providências, sendo que fazem aproximadamente 30 dias que a unidade de saúde está sem médicos e qual o prazo para resolução do problema.

Cássio Fala Pira, solicita o envio de todos os documentos pertinentes que demonstrem e provem as respostas do requerimento encaminhado, bem como todos os documentos pertinentes.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas