08 de fevereiro de 2022

Falha no abastecimento de água no Ary Coelho é tema de requerimento

Propositura de autoria da vereadora Ana Pavão (PL) pergunta ao Semae os motivos da interrupção do abastecimento no bairro

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou durante a 2ª reunião extraordinária de 2022, realizada na noite desta segunda-feira (7), o requerimento 87/2022, que pede ao Executivo municipal informações sobre possíveis problemas de abastecimento de água no bairro Ary Coelho. 

O texto da propositura diz que "solicitações recebidas por parte de munícipes do bairro Ary Coelho, informam que a falta de água no bairro é constante e acontece todos os dias durante diversas horas e há anos, o que está causando inúmeros prejuízos a todos" e que "até o presente momento o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) não resolveu a situação e também não deu nenhum retorno".

A parlamentar pergunta à autarquia municipal de água e esgoto se ela "tem conhecimento sobre a constante falta de água no bairro Ary Coelho", "os principais motivos que estão causando a interrupção no fornecimento de água no bairro", quais "providências estão sendo adotadas pelo Semae para solucionar o problema" e também questiona que "devido ao crescimento de loteamentos e condomínios nessa região, sendo que alguns desses empreendimentos não foram inaugurados, quais medidas estão sendo tomadas para não prejudicar ainda mais o abastecimento de água". 

O Executivo municipal, segundo a Lei Orgânica do Município, a contar do protocolo do requerimento junto à prefeitura, tem 15 dias para dar uma resposta à parlamentar.

   

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583