PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Fabricio Polezi sugere uso de vans escolares no transporte público


Vereador disse, em reunião na Câmara, que encaminhou ofício ao prefeito Luciano Almeida (DEM) apresentando a proposta.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Fabricio Polezi (Patriota) defendeu o uso de vans escolares como uma alternativa ao transporte público coletivo no Município. Durante a 3ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (8), ele usou o espaço de 10 minutos aos oradores para informar que encaminhou a proposta, via ofício, o prefeito Luciano Almeida (DEM).

“Transporte público é um gargalo na cidade, existem muitas reclamações referentes às linhas ceifadas da população durante a pandemia”, disse. “Propus ao prefeito um decreto para tornar as vans escolares já cadastradas como transporte público alternativo, assim teríamos a possibilidade desafogar o transporte público e ainda de respaldar os donos de vans que foram severamente atingidos por esses fechamentos e bloqueios durante a pandemia”, disse.

Ele citou dados do IBGE em que apontam o fechamento de empresas em 2020. Das quatro milhões em operação em julho do ano passado, segundo o vereador, 610 mil fecharam temporariamente e 716 encerraram as atividades de forma definitiva. “Setenta por cento informou que a pandemia teve impacto negativo nos negócios”, disse.

Polezi criticou o modelo de restrição nos estabelecimentos comerciais. “Enquanto, em 2020, nas eleições, o TSE ampliou o horário da votação para evitar aglomeração, os comércios acabam tendo seus períodos de funcionamento restringidos”, disse.

O vereador disse que apresentará um projeto de lei semelhante ao que foi votado na cidade de Bauru, “com o objetivo de trazer mais alternativas de atividades econômicas para se tornarem essenciais”, explicou. “Todo trabalho é honesto, leva o sustento para uma família, e não é justo que fiquemos omissos”, destacou.

“As empresas estão no limite. Restaurantes e bares não aguentam mais fechamentos e bloqueios, por isso peço o clamor de todos para que possamos nos unir para essa frente. Temos que tomar medidas responsáveis para não ceifar empregos, empresas e vidas”, concluiu.

Ainda no espaço de 10 minutos aos oradores, Polezi lembrou que, na última sexta-feira (5), contabilizou 103 registros de atividades de seu gabinete, envolvendo atendimento ao público, indicações, requerimentos e moções. “Sou vereador que estou na rua, acompanhando de perto os problemas da comunidade”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Fabricio Polezi

Notícias relacionadas