PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2021

Executivo é questionado sobre superlotação no transporte público


Requerimento de Cássio Luiz Fala Pira e Thiago Ribeiro foi aprovado na 11ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Cássio Fala Pira manifestou preocupação com período da pandemia

Cássio Fala Pira manifestou preocupação com período da pandemia
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro assina propositura com Cássio Fala Pira

Thiago Ribeiro assina propositura com Cássio Fala Pira
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Cássio Fala Pira manifestou preocupação com período da pandemia






O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) está preocupado com a superlotação no transporte público em Piracicaba. Nesta quinta-feira (20), quando a Câmara realizou a 11ª reunião ordinária, ele discutiu o requerimento o 516/2021, aprovado na sequência pelos parlamentares, em regime de urgência. O texto é de sua autoria e também do vereador Thiago Ribeiro (PSC).

Na propositura, Cássio elenca questionamentos ao Executivo sobre os procedimentos sanitários adotados no transporte público, pois, segundo ele, vários munícipes reclamam da superlotação, principalmente em horário de pico. “Vivemos, há mais de um ano, um período de anormalidade, diante da pandemia do novo coronavírus. O que poderia ter sido um período pródigo e de evolução para o transporte público, acabou apresentando o seu oposto”, diz o parlamentar.

Durante a discussão da propositura, o vereador disse que postou um vídeo em seu canal na internet. Ele questionou: “será que não tem o vírus? O que está acontecendo é desumano, tem que tomar uma atitude já. Isso é coisa de calamidade pública, de questão de saúde pública. Peço o clamor do Ministério Público na cidade. Aquilo ali vai continuar contaminando mais pessoas na cidade”, disse Cássio Fala Pira, que disse temer ainda a terceira onda da Covid-19.

Cássio Fala Pira pergunta se o Executivo tem conhecimento dos fatos mencionados por ele no requerimento e quantos ônibus atendem à demanda da cidade. “No que tange a renovação de contrato com a empresa Tupi, quais foram os benefícios que a nova gestão trouxe para os usuários do transporte público?”, pergunta.

Além disso, ele quer saber qual é o plano emergencial da atual gestão atual para melhoria do serviço do transporte público, principalmente nos horários de pico, quais serão as medidas estão sendo adotadas para que não haja aglomeração e o planejamento a longo prazo para que o usuário tenha um transporte de qualidade.

Quem concordou com seu pronunciamento foi a vereadora Rai de Almeida (PT), ao mencionar que o secretário municipal de Trânsito e Transportes teria informado a diminuição de 50 mil usuários do serviço de transporte público, mas lembrou que também ocorreu diminuição na frota e horários das linhas. Para ela, os passageiros deveriam ficar apenas sentados (e não em pé).

O vereador Fabrício Polezi (Patriota) defendeu a inclusão de vans no transporte público. “Faço coro à sua insatisfação, estou cansado de falar, enviar requerimento e toda vez o secretário afirma a mesma coisa”, declarou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas