10 de fevereiro de 2026

Estrutura do atendimento na UBS Pauliceia é questionada em requerimento

Rafael Boer (PRTB) aponta que estrutura física da UBS é insuficiente para comportar o número de usuários atendidos

Informações ao Executivo sobre equipamentos danificados e estrutura insuficiente para comportar o número de usuários na UBS Pauliceia são solicitadas no requerimento 80/2026, de autoria do vereador Rafael Boer (PRTB). A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (9), na 3ª reunião ordinária de 2026.

O requerimento questiona se a Secretaria responsável tem conhecimento de que a estrutura física da UBS Pauliceia é insuficiente para comportar o número de usuários atendidos, além da existência de geladeira danificada, sem capacidade adequada para suprir a demanda da unidade. E se há previsão para a substituição ou reparo dos itens.

Questiona qual a criticidade para a formulação do cronograma de manutenção e se o Executivo dispõe de equipe, equipamentos e contratados suficientes para atender a demanda de saúde no município.

Também pede informações sobre as medidas que o Executivo tem adotado ou pretende adotar para garantir condições dignas de trabalho aos profissionais de saúde e atendimento de qualidade aos usuários da unidade, e se há processos administrativos ou licitatórios em andamento para a aquisição de novos móveis, equipamentos ou insumos para a referida unidade.

Texto: Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583