PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2022

Estrada PIR 001/230, em Anhumas, será nomeada “Elvira Gil de Toledo”


Projeto de lei aprovado nesta segunda-feira presta homenagem póstuma a agricultora nascida e criada na zona rural de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Wagner Oliveira, o "Wagnão", é autor do projeto de lei aprovado em segunda discussão durante a 11ª reunião ordinária de 2022



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em plenário, na noite desta segunda-feira (18), em segunda discussão, o projeto de lei 257/20221, que denomina de "Elvira Gil de Toledo", cidadã prestante, a estrada PIR 001/230, no bairro Anhumas.

"Elvira Gil de Toledo nasceu em 02 de março de 1946 em Piracicaba, filha de Lazaro de Oliveira e Lazara Braz e tinha uma irmã Alice de Oliveira", traz a propositura de autoria de Wagner Oliveira (Cidadania), o "Wagnão", que ressalta que a homenageada "sempre morou na zona rural do Anhumas/Jibóia. Teve uma infância muito sofrida, morando em uma casa sem energia elétrica e água encanada e acordava bem cedo para ajudar seus pais na lavoura".

Elvira era católica e, de acordo com texto que acompanha o projeto de lei, "sua maior alegria era participar da irmandade da igreja do bairro".

"Em 1967 conheceu Antonio Gil de Toledo, lavrador e morador do mesmo bairro com quem casou-se e teve sete filhos, sendo três deles especiais, Inez, Jonas, Joel, Ivone, Irene, Jaredes e Gilmar, que com muitas dificuldades, os criaram, em um sitio de três alqueires, onde ajudava na agricultura e cuidava de seu sogro, sogra e dos cunhados que moravam na mesma casa", traz o texto.

A propositura ainda diz que ela e sua família "ajudaram a fundar o bairro Anhumas, buscando sempre melhorias para o mesmo". 

Falecida no dia 14 de maio e 2009, em sua residência, Elvira deixou "um legado de luta, dedicação e amor pela família", conclui o texto do projeto.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas