PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Estrada municipal que liga Piracicaba a Anhumas será recuperada


Ao participar do programa Primeiro Tempo, vereador Wagnão fez um panorama sobre a situação das estradas rurais de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Wagnão (Cidadania) participou do programa Primeiro Tempo

Vereador Wagnão (Cidadania) participou do programa Primeiro Tempo
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Wagnão (Cidadania) participou do programa Primeiro Tempo

Vereador Wagnão (Cidadania) participou do programa Primeiro Tempo
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Wagnão (Cidadania) participou do programa Primeiro Tempo






O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), falou sobre a necessidade de manutenção e recuperação das estradas rurais de Piracicaba. Ele participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara, na noite desta quinta-feira (26).

Na entrevista, o vereador relatou sua participação na destinação de recursos para recuperação da Estrada Municipal “Luiz Dias Gonzaga” (PIR-260), que liga Piracicaba ao Distrito de Anhumas. Tal melhoria faz parte do programa “Novas Estradas Vicinais”, lançado em maio do ano passado pelo governo de São Paulo. “Como eu sou do partido Cidadania, o mesmo que o deputado estadual Roberto Morais, oficializei um pedido e encaminhei ao deputado que enviou ao governo do estado”, afirmou.

Wagnão informou que a estrada vicinal, que não recebia manutenção desde de 2011, já está com placas que indicam o início das obras. “É um presentão para a nossa cidade e para os nossos moradores da zona rural”, declarou.

O serviço de manutenção de vicinais e estradas rurais prestado pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) foi criticado pelo vereador. Ele encaminhou um oficio ao Executivo solicitando que a manutenção de estradas rurais seja desvinculada da Sema. “Poderia desvincular da própria secretaria e constituir uma subsecretaria para cuidar somente de estradas rurais. Eu acho que é muita demanda e uma vez que a secretária que está na pasta hoje quer correr atrás de hortas, hortaliças e de agronegócio, então que a Secretaria de Obras, por exemplo, poderia assumir essa parte das estradas rurais pois acredito que eles têm habilidade nessa parte, com seus maquinários”, afirmou.

Questionado sobre a saúde do município, o vereador declarou que o secretário de saúde Filemon Silvano está “colocando ordem na casa” desde o início de seu mandato. Wagnão falou sobre a dificuldade que o município está passando por causa da remuneração dos médicos que atualmente não pode ultrapassar o teto do prefeito que é de 15 mil reais.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas