PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE MARÇO DE 2024

Escola do Legislativo adia palestra e oficina 'Alfabetização Criativa'


Atividade presencial da Escola do Legislativo será dividida em dois encontros, quinta (23) e sexta (24) de maio, das 9 às 11h30, em aulas teórica e prática



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Palestra e oficina "Alfabetização Criativa" acontecem quarta e quinta



A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon" anuncia para o mês de maio, quinta-feira (23) e sexta-feira (24), a realização do ciclo de palestra e oficina "Alfabetização Cristiva", que estava marcado nesta quarta-feira (21) e na quinta-feira (22). A alteração da data é em função de motivo de saúde da palestrante. O evento é voltado a educadores, coordenadores e gestores e será ministrado pela pedagoga e educadora Dani Muraska.

As atividades terão duração de cinco horas e serão divididas em duas etapas: dias 23 e 24 de maio, das 9 às 11h30. A primeira etapa será uma aula teórica e a segunda uma aula prática, por isso a orientação é que os participantes levem seus equipamentos (computadores). A Escola do Legislativo está localizada no prédio anexo da Câmara, rua do Rosário, 833.

As aulas terão foco nas metodologias ativas e na alfabetização criativa, colocando os participantes no centro do processo de aprendizagem. Elas se baseiam na ideia de que os alunos aprendem melhor quando são protagonistas da sua própria aprendizagem. Os interessados podem acompanhar a programação no site da Escola do Legislativo.

PALESTRANTE - Dani Muraska trabalha há 35 anos na área da educação. É pedagoga, educadora, pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva, com ênfase nos transtornos do espectro autista. É também Líder GEG Piracicaba (Grupo de Educadores Google), Certificada L1 e L2 pelo Google ForEducation, Embaixadora ClassDojo e coordenadora do Projeto Salto Azul-Conscientização do Autismo.

O evento faz parte da Campanha da Solidariedade, em que os participantes devem levar um litro de leite no dia da atividade.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Escola do Legislativo Conheça o Legislativo

Notícias relacionadas