PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE ABRIL DE 2021

Escola do Legislativo abre inscrições para palestra sobre autismo


Interessados têm até o dia 14 de abril para se inscrever



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon - Totó Danelon", da Câmara de Vereadores de Piracicaba, abre inscrições para "Uma visão ampliada sobre o Autismo". Os interessados em participar da aula on-line podem se inscrever no site da escola (http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/311) até o dia 14 de abril. A palestra será transmitida no dia 16 de abril, sexta-feira, das 15h às 17h.

A palestra irá abordar os temas: a definição de Autismo segundo o DSM-V; o cérebro do autista, sua anatomia e conectividade cerebral; e principais desafios dos indivíduos com TEA (Transtorno do Espectro Autista): desenvolvimento motor, sistema sensorial, cognição social e saúde em geral.

Eliana Castro Saliba Piacentini, diretora do IAP (Instituto Autismo de Piracicaba) e mãe de uma jovem de 21 anos com autismo, irá ministrar a palestra. A palestrante é formada em psicopedagogia e especialista em Neurociência Aplicada à Educação (Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo) e tem participação em diversos cursos de imersão sobre autismo no Brasil e Estados Unidos.

O curso on-line será transmitido ao vivo pelo aplicativo Zoom (os inscritos receberão o link de acesso para a sala de reunião por e-mail e/ou WhatsApp e também pelo Canal da Escola no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCof7kyatk6Sz4xk7lhYc4xQ).

 

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas