PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE SETEMBRO DE 2022

Diomedes Borges da Silva será nome de praça no Alvorada


Projeto de lei que denomina praça localizada na rua Mauro Gonçalves foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

De autoria do vereador Thiago Ribeiro, propositura afirma que sonho do homenageado era revitalizar a praça que hoje recebe seu nome



No bairro Alvorada, a praça localizada na rua Mauro Gonçalves, no setor 52, quadra 212 e lote 756, será chamada de “Diomedes Borges da Silva - Pernambuco”. O projeto de lei 73/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro, foi aprovado na noite desta quinta-feira (22), durante a 44ª reunião ordinária.

Segundo o texto da propositura, Diomedes Borges da Silva ou “Pernambuco”, como era mais conhecido, nasceu em Recife em 1943 e veio para Piracicaba na década de 1970. O projeto afirma, ainda, que Pernambuco “dizia amar a cidade e que seu coração era piracicabano”.

O homenageado trabalhou como lavador de carros em postos de combustíveis e, depois, abriu seu próprio lava-rápido. Ao se aposentar, dedicou-se à família – composta pela esposa, dois filhos e duas netas –, “cuidando de todos, nunca triste e sempre sem reclamar de quaisquer problemas que tivesse”.

O texto da propositura conta também que Pernambuco gostava de cuidar dos animais e que seu lugar favorito era a praça que, agora, receberá seu nome. Lá, alimentava animais, tomava café e passava seu tempo. De acordo com o texto, o sonho do homem era revitalizar a área, proporcionando o bem-estar da comunidade, das crianças e dos animais que lá habitam.

Diomedes Borges da Silva faleceu em 2020, aos 76 anos.

 



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas